Olá!!

Fiz essa receitinha hoje para o lanche da tarde e pensei: Por que não fotografar e colocar aqui no blog?! Toda vez que sirvo esse patê querem a receita… então pronto: está no blog agora!! Oba!!

E, de verdade, ele é tão gostoso que nem parece que é tão facinho de fazer. Só ter os ingrediente, picar alguns deles, misturar e está pronto! Simples, rápido e gostoso!! hahaha

image3

Só Fotografei o resultado final do Patê, tudo bem?! A foto foi tirada com o meu celular mesmo já que resolvi, de última hora, colocar a receita aqui.

É tão fácil, mas tãooo fácil que é bem provável que vocês tenham todos os ingredientes em casa e possam fazê-lo também!! Bom né?!

Vamos aos ingredientes, então?!

– 1 lata de Atum (em água)

– 5 colheres (sopa) bem cheias de Maionese (uso sempre a light)

– 3 colheres (sopa) de Leite

– 1/2 potinho de Iogurte natural sem sabor (gosto muito do Batavo pois é bem cremoso!)

– 1 colher (sopa) de Mostarda

– 1/2 Cebola (pequena) picada em cubinhos

– 2 colheres (sopa) bem cheias de Azeitona picadas em cubinhos

– 1 colher (sobremesa) de Orégano

– 1 fio de Azeite

– Pimenta à gosto

Para preparar é bem simples! Primeiro, coloque a maionese e dissolva o leite até ficar tudo bem homogêneo. Acrescente o iogurte e a mostarda e mexa até formar um creme. Em seguida, coloque a cebola e as azeitonas picadinhas. Misture mais um pouco. Acrescente o atum e mexa bem até ficar tudo bem misturado. Tempere com o orégano, a pimenta (se gostar! eu amo!) e o azeite.

Prontinho!! Mais fácil impossível!! =)

Aí é só usar a imaginação e se deliciar! Além de ser gostoso com pães, biscoitos e torradas, gosto de fazer este patê e usar por cima da salada ou para fazer Salada de Macarrão! huummm deu água na boca!!! Sempre que faço acrescento cenoura ralada e milho no patê e, na hora de servir, salpico batata-palha e parmesão!! Fica uma de-lí-ciaaa de bom!!!

Ahhh… eu sei que tem gente que não gosta muito de atum mas, acreditem, até quem não é muito fã acaba gostando deste patê!! Então não deixe de experimentar e depois me conta aqui nos comentários o que achou ein?!haha

Dica: Para que seu patê fique mais gostoso e “pegue”o sabor de todos os ingredientes deixe-o na geladeira por, pelo menos, 1 hora antes de servir.