Olá!!!

A dica de hoje é um Chá que auxilia na Dieta!Uhuuuuu

Importante dizer que não existe milagre para emagrecer! Adoraria que existisse uma fórmula mágica mas, infelizmente, NÃO TEM!

Maaaas… podemos dar um “up” na dieta e acelerar um pouquinho o processo!! (eba!) E se for baratinho melhor ainda, neh?!

Na receitinha de hoje voce vai precisar de cascas de abacaxi, chá branco/verde e gengibre. (voce pode colocar, além do gengibre, canela em pau)

Ganhei uma amostrinha do chá branco e em relação ao sabor, comparado ao chá verde, ele é muuuuito mais suave!!! Para quem não curte o sabor amargo do chá verde, vale a pena experimentar!

Especialistas acreditam que, tanto o verde quanto o branco, auxiliam no emagrecimento porém, o branco, leva vantagem pelo forte potencial antioxidante e diurético. Ambos são extraídos da Camellia sinensis mas no momento da colheita, a folhas do branco são retiradas muito jovens, antes do processo de oxidação concentrando mais as quantidades de catequinas e polifenóis – substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o metabolismo) .

Então vamos a receitinha!!!

Modo de preparo: Primeiro, corte as cascas do abacaxi e lave-as muito bem – eu tenho uma escovinha só para isto! Em seguida, coloque em uma panela, 1 litro de água, a casca do abacaxi e o gengibre e deixe ferver por uns 3 minutos. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafa por 3-5 minutos e coe.

DICA DA GI:  Para adoçar, use estévia. Eu indico a folha de estévia que pode ser adicionada ao preparo do chá no momento da fervura.  Adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, e isto dificulta a perda de peso.

Não exagere!!! Tome de 4-5 xícaras por dia em jejum e entre as refeições. Caso tenha insonia, tome a última xícara até as 17h.

Espero que aproveitem a dica e tenham ótimos resultados!!!

E não esqueçam de deixar um recadinho dizendo o que acharam, ein?!

Beijos Pinks pra voces!!!